O Windows Movie Maker é um programa de edição de vídeos no formato wmv em que o utilizador pode criar os seus vídeos através de fotografias.
- Quanto à usabilidade, O Windows Movie Maker é um programa que na minha opinião é fácil de utilizar mas não tanto por utilizadores novatos como experientes. Ao iniciar o programa pela primeira vez, pode acontecer (e falo por experiência própria) o utilizador não saber logo como começar e como por a primeira imagem, etc. Daí o classificar com 16 valores.
- Em relação à acessibilidade, penso que é um programa que tem um ponto fraco na medida em que a escolha da linguagem tem que ser feita no acto de instalação do Windows de maneira que se torna impossível modificá-la no caso de ser necessário. Por outro lado, é acessível noutros aspectos como na utilização por parte de pessoas com certas limitações. Devido a estes factos, classifico-o com 16 valores nesta área.
- Passando agora à flexibilidade e em comparação aos outros programas aqui mencionados, penso que o Windows Movie Maker deverá ser classificado com menor pontuação devido à sua falta de acessos rápidos que ajudam a que utilizadores mais experientes consigam trabalhar mais rapidamente com o programa. Atribuo então 15 valores.
- No que toca à funcionalidade, este programa permite apenas realizar filmes partindo de uma sequência de imagens. É possivel atribuir efeitos, títulos, narração, etc. Sendo estas as funções a que este programa se compromete a disponibilizar, classifico-o com 18 valores nesta área.
Sem comentários:
Enviar um comentário